Como decorar área externa? Essa é uma pergunta que ouço bastante no dia a dia. Estar “lá fora”, curtindo um ar mais puro e batendo um bom papo com a família e os amigos é um convite para ótimos momentos.
Portanto, o ambiente tem que ser o mais agradável possível. Decorar a área externa é uma questão de sentir-se bem e oferecer o aconchego que tanto procuramos no final de cada dia e nos finais de semana.
Aprenda agora, através das nossas 5 dicas, como decorar área externa. Sei que você vai adorar!
1. A sala de estar exterior
Que tal uma sala de estar do lado fora? Difícil? Claro que não! Se você tem ou pretende ter um pergolado ou aquele cantinho que você pode fechar no outono e inverno, é uma ótima opção de como decorar área externa.
Pense em um banco bem bonito de ferro fundido e combine com um sofá ou poltrona. Sua sala de estar exterior fica com um toque super charmoso e gostoso para receber as pessoas que você gosta. O ambiente pode ser completado com cachepôs com plantas, mesinhas laterais e algumas almofadas coloridas.
2. Um cantinho com jardim vertical
Faça chuva ou faça sol, um cantinho para sentar e curtir bons momentos na área externa é tudo de bom. Incluir plantas é super recomendado para que o ambiente fique ainda mais gostoso. Aproveitar uma das paredes para criar um jardim vertical com vasinhos de flores ou pendurar suportes de ferro para pequenas folhagens é bem legal.
Além do jardim vertical, dá para aproveitar o espaço com estantes para guardar e expor objetos e cachepôs no chão, juntamente com banquinhos compostos de ferro fundido e madeira de demolição. O lugar fica ideal para ler um bom livro.
3. De olho nas tendências
Não precisa mudar os móveis da área externa a todo momento. Se tiver vontade de fazer mudanças, pode ser com alterações radicais ou uma peça por vez. Com pequenas compras é possível acrescentar detalhes em diferentes momentos.
Peças como almofadas e mantas coloridas ou estampadas estão em alta. Busque aquelas que não sujem facilmente e não apresentem problemas para limpar. Aproveite também para valorizar peças artesanais e feitas de madeira de reflorestamento.
Outra tendência que garante um visual muito bonito é o uso de luminárias e lanternas. As opções mais indicadas são as de LED e fibra ótica, já que não transmitem temperaturas mais altas e nem atraem insetos.
4. Limpeza
O assunto sempre está presente, não adianta fugir. No entanto, com os móveis certos, a limpeza fica mais fácil de se fazer e o ambiente confortável. Afinal de contas, você costuma ir para a área externa com vontade de descansar e não trabalhar, concorda? Como decorar área externa não pode ser sinônimo de mais trabalho de limpeza.
Prefira tecidos impermeáveis para as almofadas do sofá ou das cadeiras. Se alguém derramar uma bebida ou a peça ficar suja em decorrência de ações do clima, é rápido para limpar.
5. Cores
O espaço tem que ser alegre, mas isso não quer dizer que você pode exagerar nas cores. Muitos tons deixam o ambiente carregado e pode provocar o efeito contrário ao que de melhor a área externa tem a oferecer. Como citamos anteriormente, as almofadas e algumas peças decorativas podem ser de cores vibrantes. O ponto é que precisam estar em harmonia com o restante da decoração.
Quando se fala em como decorar área externa, não significa que seja um ambiente totalmente “fora da casa”. Então, as cores da parte interna também precisam ser levadas em consideração na hora de decorar jardins ou varandas.
Gostou das nossas dicas? Então venha conhecer a Albero Móveis Rústicos na Travessa Lamonato, 96, Centro de Concórdia. Será um prazer lhe ajudar a deixar sua casa linda!