
Escolher móveis para área externa do seu lar tem suas peculiaridades.
A área externa da casa é voltada para o descanso e descontração, portanto, os móveis devem acompanhar esta realidade. Para isso, é importante avaliar tudo que está no espaço.
Seu refúgio particular, como pode ser chamado o cantinho externo que você mais gosta, precisa ser agradável sob todos os aspectos.
Se o lugar é bonito, mas não possui móveis confortáveis e que combinem com o lugar, você não ficará totalmente satisfeito.
Acompanhe nossas dicas e acerte em cheio na escolha dos móveis para a área externa do seu lar.
Escolha um material resistente
Por que começamos por este item? Escolher móveis bonitos é muito importante e vai te deixar mais feliz. No entanto, a beleza deve vir acompanhada de um material resistente aos diferentes climas que serão encarados no lado de fora.
Madeira: No jardim, na varanda ou em outros lugares externos, a madeira é uma ótima escolha. Existem materiais que podem durar mais de 20 anos.
Escolha móveis de madeira que tenham um acabamento que os proteja contra as ações do tempo. Sempre verifique com a loja, qual foi a madeira utilizada para a fabricação dos móveis.
Escolha um tecido de acordo com o ambiente
É comum que os móveis para área externa tragam consigo complementos em tecido. Escolher o tecido mais adequado deve evitar algumas preocupações relativas à conservação.
Se a sua área externa possui piscina, grama ou terra, é claro que haverá momentos em que alguém vai sentar molhado ou com alguma sujeira. Por esses motivos, além das condições climáticas, é que os tecidos mais recomendados são os impermeáveis.
Procure adquirir móveis para a área externa com tecidos que também sejam fáceis de limpar.
Móveis para área externa X Espaço disponível
Não exagere no tamanho dos móveis. Escolha de acordo com o seu espaço disponível.
Lembre-se: Os ambientes devem ser bonitos, os móveis duráveis, mas acima de tudo, todos os frequentadores precisam estar à vontade. Conforto e bem-estar são essenciais para aproveitar da melhor maneira as áreas externas.
Se o seu espaço externo é pequeno, uma mesa de canto ou bistrô é o suficiente para deixar os copos com bebida e os pratos com os petiscos mais gostosos. Opte por cadeiras dobráveis e que possam ser guardadas quando for preciso.
Agora, se o espaço é grande, pode abusar um pouquinho do tamanho dos móveis. Mesas de madeira retangulares, por exemplo, ajudam a servir os convidados de maneira confortável.
Escolha móveis funcionais
Móveis que podem ser movidos de lugar com facilidade ajudam a tornar o ambiente mais agradável. Os móveis “estáticos” não agradam para sempre.
Se você quer levar mesas e cadeiras para poder apreciar outros pontos da sua área externa, evite comprar móveis muito pesados ou que se deterioram a cada mudança de lugar.
Os móveis funcionais também traduzem o estilo de quem gosta das coisas mais práticas, sem causar transtornos nos momentos de lazer. Afinal, o lugar foi feito para o lazer e não ao trabalho!
Combine as cores com a sua casa
As cores dos móveis para área externa também interferem na comodidade que o ambiente pode oferecer. Cores que não combinam com o restante do seu lar devem ser eliminadas das suas opções.
Procure cores que reproduzem a harmonia da sua casa. Ou seja, móveis com cores neutras dentro de casa não combinam com um colorido extravagante do lado de fora.
Busque também cores que não desbotem com o tempo e nem deixam o ambiente carregado. Prefira cores que causem as melhores sensações.
Dicas para cada ambiente externo
Varanda
- Cadeiras ou banquetas
- Mesa (de canto, bistrô, etc)
- Pufes
Jardim
- Mesas (pequenas ou grandes – depende do tamanho do jardim)
- Cadeiras
- Namoradeiras
- Pufes
- Garden Seats
- Bancos ou poltronas
Arredores da piscina
- Mesas
- Cadeiras
- Espreguiçadeiras
- Bancos
Aproveite nossas dicas e deixe a área externa do jeito que você mais gosta. Estilo, bom gosto e os cuidados certo no momento da escolha, irão reproduzir um ambiente fabuloso!